Notícias

Fiquem atentos às suas prerrogativas Técnicos em Edificações

A Resolução Nº 108/2020 - CFT altera a Resolução Nº 058/2019 - CFT, a referida resolução enfatiza as prerrogativas e as atribuições dos Técnicos Industriais em Edificações e dos Técnicos em Construção Civil, é de orientar e coordenar a execução dos serviços de manutenção de equipamentos e instalações utilizadas na construção civil. O Técnico Industrial em Edificações e o Técnico…
Leia mais

Descontos na Anuidade 2021

Conselho Federal dos Técnicos Industriais atenta para prazos de pagamento com desconto da anuidade de 2021 Conforme a RESOLUÇÃO AD REFERENDUM 002, de 17 de setembro de 2020, que determina os valores das anuidades, do TRT e das taxas para o ano de 2021 – dispõe de desconto na taxa de anuidade, o técnico que efetuar o pagamento em cota única…
Leia mais

Fiquem atentos às suas prerrogativas Técnicos em Saneamento.

Os Técnicos em Saneamento, estão acobertados com a Resolução Nº 103/2020 - CFT, onde essa resolução estabelece diretrizes para os profissionais habilitados em saneamento básico. Toda a população brasileira tem o direito do saneamento básico, que consiste na Constituição Federal. A resolução 103/2020 - CFT, compreende e orienta as prerrogativas e atribuições dos Técnicos em Saneamento, compreendendo assim, a prevenção…
Leia mais

Fiquem atento às suas prerrogativas Técnico em Estradas.

Os Técnicos Industriais em Estrada é responsável por conduzir, dirigir e executar os trabalhos de sua especialidade, ele presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos, assim como também faz pesquisas tecnológicas voltadas para sua especialidade. Ou seja, dá assistência técnica na compra, venda e utilização de produtos e equipamentos específicos para área de Terraplenagem, Pavimentação e Sinalização Viária,…
Leia mais

Reunião da Comissão de Fiscalização do CRT-03.

Nos dias 19 e 20 de janeiro de 2021, às 14h00, foi realizada a Reunião da Comissão de Fiscalização N º 005/2021 em Recife-PE. Estavam presentes nessa reunião o Diretor de Normas e Fiscalização, José Amaro Parente Filho, os conselheiros, Adeilson Barros Lemos dos Santos Júnior, Iran de Lucena Medeiros, Marcos Alberes Olímpio da Silva, Ronaldo Urquisa Herculano, Wellingthon Dantas…
Leia mais

Caros técnicos industriais, vocês conhecem o TRT?

TERMO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA. O TRT é o instrumento que define, para os efeitos legais, os responsáveis técnicos pela execução de obras ou prestação de serviços relativos às profissões abrangidas pelo Conjunto CFT/CRT’s. O TRT certifica que o profissional está registrado no Conselho e está habilitado para exercer as atribuições que a respectiva formação lhe confere. Existem várias modalidades de…
Leia mais

CRT-03 entrega ao CFT minutas para novas resoluções

Luís Dias Coordenador do Fórum de Pres., Jessé Lira Secretário do Fórum, Wilson Vieira Pres. do CFT e Nilson Rocha  Coordenador adjunto do Fórum. O Presidente do CRT-03, Jessé Barbosa Lira participa do fórum de presidentes do Sistema CFT/CRT onde fez a entrega oficial ao Presidente do CFT, Wilson Vieira de minutas para novas resoluções de…
Leia mais

Carteira física

Caro Técnico Industrial! Solicite sua Carteira Física Profissional do CRT-03. Os profissionais registrados e adimplente no conselho, poderão solicitar a sua carteira física, através do seu ambiente profissional do SINCETI no item de Protocolo. Profissional com registro novo, também pode solicitar a sua carteira. A primeira via da Carteira do CRT-03 será gratuita para todos! Maiores informações, (81) 3314-2411 ou…
Leia mais

Fiscalização educativa

O CRT-03 (Conselho Regional dos Técnicos Industriais da 3ª Região) é um órgão fiscalizador e têm como principal atribuição a fiscalização profissional. Permitindo assim, que os técnicos industriais e à sociedade, segurança e garantia de que os profissionais que estão executando suas atividades estejam aptos a praticar sua especialidade no âmbito da categoria industrial. O CRT-03, através da fiscalização monitora…
Leia mais

Tutorial para Parcelamento da Anuidade 2021

Dúvidas sobre como parcelar o boleto de Anuidade? O CFT disponibiliza passo a passo para ativar a opção de parcelamento em seu ambiente profissional. No ambiente do profissional, localize o módulo Financeiro e clique em Anuidade. Caso já tenha gerado boleto sem a opção de parcelamento, cancele o boleto. Selecione o ano da Anuidade. Selecione o número de parcelas. Clique…
Leia mais